Mentiras Autobiográficas

Apanhado das mais sinceras mentiras já contadas em uma vida que pode ter sido inventada por alguém sem muito o que fazer...

Tuesday, December 05, 2006

MAIS UMA QUE INVENTEI...

Encontrei um anjo, que me deu novos olhos, e me diz coisas sobre a vida e a beleza de simplesmente ser.
Recuperei algo de mim, do sono que perdi, da verdade à qual sempre fugi, do sonho que jamais sonhei.
Reguei com seu sorriso o terreno árido do meu coração mar morto, e até na morte de alguns peixinhos nos vimos tão iguais, distantemente perto.
Beijei a sua mão, despi a suas asas. E por velar seu sono, descobri-me talvez até meio inocente.
Acreditei, por tal anjo, que talvez seja possível criar raízes sem estar preso, e voar sem ter que deixar tudo para trás.
Escrevi coisas que até eu achei sinceras, por não ousar tentar mentir para um anjo.
Embriaguei-me na sobriedade das idéias mais banais, do riso espontâneo, dos segredos trocados, do carinho gratuito.
Enfim, encontrei um anjo, e a felicidade desse encontro me assusta, pois um velho poeta mentiroso não pode querer conversar com anjos impunemente, e acreditar que a vida pode ser assim tão leve, tão Bella.
Acho que inventei mais uma...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home